August 18, 2017

May 24, 2017

Please reload

Posts Recentes

A marca além do nome

August 18, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Mural de Graffiti na Síria e o que isso significa

May 29, 2017

 

 

Não é novidade pra quem me conhece (e vai ser cada vez mais nítido pra quem acompanhar os posts aqui) sobre o potencial que eu acredito que a ARTE, como um todo, tem pra transformar vidas, independente da realidade delas. 

 

Por conta disso, preciso compartilhar algo que me tocou de verdade.... Os artistas brasileiros Rimon Guimarães e Zéh Palito fizeram o maior mural de Graffiti da Síria, na Cidade de Damasco, em meio a guerra! Assim como eu, eles acreditam que a arte pode conectar pessoas, mudar realidades. Pode não ter acabado com uma guerra mas não significa que não rolou impacto. Isso com certeza inspirou jovens e crianças a olharem pro mundo de uma forma mais colorida e esperançosa. Ou seja, não é porque você não consegue resolver um problema que você não pode fazer sua parte!

 

Rimon e Zéh fazem parte do Projeto Conexus, um coletivo de arte que faz diversas ações ao redor do mundo promovendo artistas e desenvolvendo programas educacionais com parceiros locais.

 

"Acreditamos que a arte pode trazer algum alívio, perspectiva e habilidades para tornar a espera dessas pessoas menos dolorosa, bem como dar para eles uma voz para expressar o que estão experimentando. Queremos nos envolver com crianças e adolescentes refugiados que vivem nesses espaços, tentando transformar suas expectativas de baixa vida em esperança de um futuro brilhante." Sheila Zago, curadora do Projeto Conexus.

 

Esse projeto com certeza me inspirou muito a continuar a acreditar e lutar pra que a arte seja cada vez mais valorizada - especialmente no nosso país. E você, se inspirou também? 

 

#STARTseuImpacto