August 18, 2017

May 24, 2017

Please reload

Posts Recentes

A marca além do nome

August 18, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

TOMS: Os sapatos que nos inspiram.

August 9, 2016

 

 

 

E ai galera, beleza?

Vamos dar início aos posts no blog, com temas sobre o Movimento Hip-Hop e impactos sociais, pra mostrarmos o que tanto inspira a Impt!.

 

Hoje, pra começarmos com o pé direito (literalmente hehe), vamos falar da marca de calçados TOMS. Esse foi o negócio social que mais nos influenciou para criar a IMPT! Por conta do impacto incrível que ela faz através da moda.

 

A TOMS é uma marca nascida nos Estados Unidos em 2006. Seu fundador, Blake Mycoskie, decidiu criar a marca depois de uma viagem à Argentina onde viu crianças brincando descalças pela periferia de Buenos Aires, o que as deixava expostas a diversos tipos de doenças. Seu objetivo não era criar uma instituição de caridade, mas algo que fosse contínuo e motivador pra quem quisesse ajudar. A partir daí, nasceram os calçados inspirados nas tradicionais alpargatas argentinas e o modelo de negócios ONE FOR ONE, em que a cada par de sapato vendido, outro é doado para uma criança em necessidade. Logo, os primeiros 250 pares trazidos da Argentina por Blake se tornaram 10.000, fazendo a TOMS ganhar uma imensa proporção.

 

Em 2011 eles expandiram seu impacto e sua marca. Hoje a TOMS não só doa calçados, mas também: ajuda a reduzir os riscos de doenças de mães e bebês durante a gravidez e no parto (venda de bolsas), cuida de doenças na visão através de cirurgias, medicamentos e óculos (venda de óculos de sol), ajuda a reduzir o bullying através de programas em escolas americanas (venda de mochilas), e provê água potável às populações em necessidade (venda de café na cafeteria própria da marca).

 

Até hoje, mais de 2 milhões de crianças foram ajudadas e já são mais de 100 parcerias em mais de 70 países ao redor do mundo, como Honduras, Índia, África do Sul, Camboja, Haiti e China, focados em impactar.